Série – Organize seus Documentos

Estou escrevendo uma série no Instagram sobre organização de documentos. Mas como os posts por lá acabam mais soltos, pensei ser uma boa ideia reunir todos aqui no blog, como referência e pesquisa.

Passo a passo para organizar seus documentos:

Organize seus Documentos – Primeiro Passo

Organize seus Documentos – Segundo Passo

Organize seus Documentos – Terceiro Passo

Organize seus Documentos – Quarto Passo

Checklists para apoio e dicas gerais:

Tabela de Temporalidade

Taxonomia de Documentos Pessoais

Conservação de Documentos

Modelo de Tabela de Temporalidade – planilha do Google Drive, como mera sugestão. Se você precisar de ajuda específica, entre em contato comigo.

Motivos para Digitalizar seus Documentos

Arquivos de Referência

Sugestões de Pastas para Armazenamento

Organizando documentos específicos:

Organizando Documentos Importantes

Organizando Contas Pagas

Organizando receitas médicas e exames

Organizando as suas fotos

Organizando o Imposto de Renda

Organizando exames Raio-X

PS: Esse post está em constante edição, conforme os conteúdos vão sendo acrescentados no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *